Domingo, 29 de Abril de 2007

Missão Urgente e de Todos


Neste mundo de violência, ódio, droga e racismo, é urgente tentar modificá-lo. É uma tarefa tão árdua quanto nobre, mas também gratificante. E há que começar precisamente pelas crianças: Os Homens do Amanhã. É uma tarefa de todos e muito especialmente da FAMILIA, da ESCOLA e dos ESCRITORES que destinam as suas obras às crianças e aos jovens.


Fernando Cardoso

publicado por fcardoso às 17:10
link | comentar | favorito
25 comentários:
De Anónimo a 3 de Maio de 2007
Um grande abraço e felicidades.
Sérgio Batista
De Pedro Soares Lourenço a 8 de Maio de 2007
Bem vindo à blogosfera. Um grande abraço deste seu antigo (não muito pois foi o ano passado...) aluno na Universidade Autonoma.
De Anónimo a 15 de Maio de 2007
Fui aluna do professor Fernando Cardoso em 2001 no ISEC. Gosto muito dos livros que tem publicado.
Obrigado por escrever para crianças!!!!!
De Susana Martins a 12 de Junho de 2007
Olá! Gostava de deixar os meus sinceros parabéns ao Pr. Fernando Cardoso, pela sua ideia de criar este blog. Acho que os temas são muito bem escolhidos pois infelizmente, hoje em dia, vivemos cada vez mais num mundo cheio de entraves como a droga, o racismo e tantos outros problemas que nos fazem sofrer. E há que começar, de alguma forma, a tentar mudar este mundo de todos nós. Com os melhores cumprimentos! da aluna Susana Martins, do 3º ano do curso de Educação de Infância, do ISEC .
De Joana Martins a 3 de Julho de 2007
Quero desde já dar os meus parabéns a uma pessoa que para além de grande professor que é, como tive o prazer de observar, é uma excelente pessoa, dotada duma capacidade enorme e maravilhosa de escrever livros, especialmente para crianças, que é tão difícil e duma exigência extrema! dotada também de uma grande capacidade para nos aturar "a turma que tanto falava". Tive o privilégio de o ter como professor, foi para mim uma grande honra. espero que publique e escreva muitos mais livros e que nos voltemos a encontrar. As minhas maiores felicidades e parabéns de uma vida cheia de feitos para a sociedade e para o bem de todos nós. Com os meus sinceros desejos aqui deixo um beijinho muito grande. Joana Martins da turma da manhã do 3º ano (06/07).
De Sara Clara a 4 de Abril de 2008
Olá professor!! Tudo bem? Espero que sim.. É a Sara do 4ºAno de Educação de Infância, do I.S.E.C .

Queria pedir-lhe que fizesse um rascunho da minha fita, para a poder escrever na próxima 5ªfeira , no final da sua aula de Literatura Infantil, eu levo a caneta dourada.

É uma honra ter uma fita escrita por si.. Obrigada por tudo..

Um Grande Beijinho da sua Aluna,
Sara Clara
De Bibi Fátima Seedat a 7 de Julho de 2009
Olá! Foi um enorme prazer para mim ter sido aluna do Prof. Fernando Cardoso, na disciplina de Literatura Infantil e Juvenil. Tive a oportunidade de aprender muito com este Senhor, assim como conhecer várias das suas obras, que tanto gostei.
Obrigada e espero que continue com este excelente trabalho!
De Azevedo a 9 de Setembro de 2009
Caro senhor,

é a pensar no despertar do hábito da leitura das crianças, não só na escola mas também em casa com os pais, que faço parte de um grupo de pais que juntamente com a direcção da escola procuramos entidades que nos ofereçam livros para o pré-escolar, que podem ser usados, para a criação de uma biblioteca na escola. A escola é uma IPSS e como tal precisa de ajuda constante para desenvolver projectos novos. Assim aproveito o seu blog para se souber de alguma entidade ou alguém que me possa ajudar nesta causa, os pais e meninos da escolinha ficaram eternamente agradecidos.
De Mafalda Ferreira a 10 de Setembro de 2009
Antes de mais, muito obrigada pela sua atenção.
Venho deste modo solicitar, se ainda tiver disponibilidade, que visite o meu blog em http://secretodiariode.blogspot.com/. Gostaria com isto que construisse uma opinião sobre os meus poemas, para que eu possa ter uma opinião de um grande profissional.
O meu sonho é colocar esses poemas e outros mais de minha autoria num livro, de minha autoria. Pretendo seguir em frente com o sonho, mas tem dificil conseguir uma opinião de alguém profissional da área.
Agradecia desde já a disposição do seu tempo,
Mafalda Ferreira.

contacto: mafaldaferreira90@gmail.com
De Anónimo a 21 de Janeiro de 2010
Comentário apagado.
De Anónimo a 8 de Fevereiro de 2010
Devem dirigirem-se à Editora Portugalmundo, cujo e.mail é o seguinte: editoraportugalmundo@gmail.com

Comentar post

.Fernando Cardoso


. ver perfil

. seguir perfil

. 7 seguidores

.links

blogs SAPO